Com o uso de 75kg de dinamite, o prédio da TAM Express, atingido por um avião da empresa no último dia 17 de julho, foi implodido às 15h31 deste domingo, em São Paulo. Centenas de pessoas que acompanharam a implosão aplaudiram no momento em que o prédio foi abaixo. Uma sirene foi ouvida a 5 minutos da explosão. Os escombros do prédio foram ao chão em aproximadamente 3 segundos.
O edifício estava isolado por tapumes, mas um deles se rompeu durante a explosão. Parte do concreto caiu sobre uma das pistas da avenida Washington Luiz, onde está localizado o prédio.
A implosão fecha a ferida visível do acidente. Das 199 pessoas que estavam na aeronave, no prédio de empresa, e em um posto de gasolina ao lado, 42 corpos ainda não foram identificados.
O acidente foi a maior tragédia aérea ocorrida na história brasileira. Em 29 de setembro do ano passado, um avião da Gol deixou 154 mortos no município de Peixoto Azevedo, no Mato Grosso.
A empresa responsável pela demolição do prédio é a mesma responsável pela destruição da Casa de Detenção de São Paulo, em 2002, e do Edifício Palace 2, que desmoronou no Rio de Janeiro em 1998.
|