A Microsoft começou a testar na quinta-feira um novo sistema que exibe seus diversos serviços online Windows Live em forma de um painel de instrumentos.
O usuário do Windows Live poderá se inscrever no home.live.com e verificar rapidamente se recebeu e-mails, ou se seus amigos postaram em seus blogs e pessoas entraram em contato. Também será possível testar outros serviços da empresa, como o antivírus online e a verificação de computadores em busca de spyware.
"Trata-se de uma forma de ver rapidamente, em forma sumária, todos os serviços que a pessoa está usando no Windows Live", disse Chris Jones, vice-presidente do grupo Windows Live, da Microsoft, em entrevista telefônica.
A maior produtora mundial de softwares planeja atrair uma audiência grande e interessada em seus produtos, a fim de concorrer contra rivais como o Yahoo e o Google pelas dezenas de bilhões de dólares em jogo no mercado de publicidade online.
Um fator favorável à Microsoft é sua rede de mais de 300 milhões de usuários do Windows Live, que se conectam com freqüência para verificar e-mails e mensagens instantâneas.
Os demais serviços da empresa não são tão populares, mas a Microsoft diz que o novo painel pode ajudar a introduzir serviços novos aos usuários existentes de e-mail e mensagens instantâneas.
Todos os serviços do Windows Live oferecerão um novo ícone de página inicial que conduzirá o usuário de volta ao painel. Os serviços Windows Live estão conectados por um banco de dados de contatos comuns. Um usuário pode postar uma foto no Windows Live Spaces, que abriga os blogs e fotologs do serviço, e notificar todos os seus contatos de mensagens instantâneas a respeito, por exemplo.
A Microsoft anunciou que uma nova leva de serviços Windows Live seria lançada ainda este ano.
|