Luiz Carlos Barreto, antigo sócio de empresas de comunicação de Alagoas, disse nesta quarta-feira que vendeu, junto com o empresário Nazário Pimentel, uma rádio e um jornal para o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e para o usineiro João Lyra. A informação é do Jornal da Globo.
Barreto disse ainda que, durante o período de transição da administração, entre 1999 e 2002, exerceu o cargo de diretor executivo do jornal. Ele afirmou que era do conhecimento de todos os empregados que Calheiros era um dos proprietários do veículo de comunicação.
Calheiros responde a dois processos no Conselho de Ética do Senado. O primeiro refere-se às acusações de que teria contas pessoais pagas por um lobista, a segunda investiga se Calheiros beneficiou a empresa de bebidas Schincariol. O senador ainda é investigado pelas denúncias de que teria usado laranjas para comprar emissoras de rádio em Alagoas.
|