Durante um jantar realizado com a família de Chico Buarque, na quinta-feira à noite, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse evitar ler reportagens e colunas de jornais que contenham "veneno" e que possam "contaminar" a confiança que ele possui no trabalho realizado por seu governo. A reportagem é do jornal Folha de S.Paulo.
O jantar ocorreu no apartamento da mãe do compositor, Maria Amélia, em Copacabana, Rio de Janeiro. Lula estaria bem-humorado e teria comido macarronada, segundo relato de participantes.
Os comentários feito pelo presidente, teriam tido como exemplo o artigo do psicanalista Francisco Daudt, publicado na Folha de S.Paulo de 19 de julho, onde o governo era chamado de assassino e criminoso devido ao desastre com o avião da TAM.
De acordo com a reportagem do jornal Folha de S.Paulo, participaram do jantar o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci, da família Buarque, Chico, sua irmã Ana Holanda, três filhos da cantora Cristina Buarque e a matriarca Maria Amélia, 97 anos.
Maria Amélia e o marido, o historiador Sérgio Buarque de Holanda (1902-1982) ajudaram a fundar o PT em 1980.
|