William Dib, na segunda-feira, 27, anunciou quem vai disputar a Prefeitura nas eleições municipais de 2008. Encabeçada por Maurício Soares do PSB (partido do atual prefeito Dib), ex-prefeito e atual secretário de Ações Comunitárias, terá o deputado estadual Orlando Morando do PSDB como vice.
O anúncio foi realizado no diretório do PSDB em São Bernardo.Dib disee que a composição definitiva da chapa somente nas convenções partidárias, mas que sua intenção e de seu grupo era de que Maurício e Orlando fossem a "dobradinha" para 2008.
Dib disse ainda que a antecipação do anúncio veio para tranquilizar o grupo e demonstar união. Os também pré-candidatos Admir Ferro, Ademir Silvestre e Osmar Mendonça acompanharam o anúncio de Dib.
Orlando Morando era pré-candidato a prefeito e, Maurício Soares, após longas conversas com William Dib, aceitou Morando como vice em sua chapa.Ainda comentou que sua preferência pesoal para a disputa em 2008 recaia sobre Osmar Mendonça. “Nós dois somos do interior de Minas, de famílias muito pobres que vieram para São Bernardo em busca de melhores oportunidades. Escolhemos a mesma profissão - advocacia, entramos e saímos juntos do PT. Sei de sua competência em resolver problemas. Mas a vida não é como a gente quer e o Dib me fez entender que o deputado era o melhor candidato para ganharmos a eleição ainda no primeiro turno”, dise o ex-prefeito Maurício Soares.
De acordo com Maurío o anúncio veio para acabar com os boatos maldosos de que estaria muito doente e de que se eleitos, ele e Orlando, rachariam logo no início do mandato. “Acabei de fazer uma série de exames e estou muito bem. A única coisa que tenho atualmente é um nervo ciático inflamado e isso faz com que eu manque um pouco”, afirmou Maurício e complementou que com relação a racharem: “Isso não é verdade. Somos maduros para que cada um contribua com sua parcela. Nunca trocamos uma palavra áspera e não será agora que isso vai ocorrer”.
O deputado Orlando Morando disse que aceitou ser o vice porque é o que o grupo achou melhor. “Nós dois juntos temos condições de buscar votos ecléticos”, justificou.
|