A Receita Federal liberou nesta segunda-feira, a consulta ao quarto lote de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) referente ao exercício de 2007, ano calendário 2006. A consulta pode ser feita na página da Receita na Internet e pelo telefone 0300-789-0300.
Segundo informou a Receita Federal do Brasil, foram liberadas nesse lote 1.510.657 declarações.
O contribuinte com direito a restituição que não solicitou crédito em conta poderá sacar o dinheiro a partir do dia 17, com juros de 4,9%, correspondentes à taxa Selic de maio a agosto e 1% de setembro. Os valores estarão disponíveis no Banco do Brasil.
O contribuinte pode também procurar qualquer agência do BB ou ligar para o telefone 40040001 nas capitais, ou 0800-729-0001 nas demais localidades, para agendar o crédito em conta corrente ou de poupança em seu nome, em qualquer banco.
A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Caso o contribuinte não faça o resgate nesse prazo, deverá requerê-lo mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, que estará disponível na Internet.
Caso não concorde com o valor da restituição, poderá receber a importância disponível no banco e reclamar a diferença junto à unidade local da Receita Federal.
|