Um bando invadiu e assaltou nesta madrugada a empresa de transporte de valores Protege, na rua Adriano José Manchini, na zona oeste de São Paulo, segundo informações da Polícia Militar.
De acordo com a Globonews, cerca de 40 homens invadiram o local, depois de explodir com dinamites um portão do prédio, que dá acesso aos fundos da empresa, onde ficam os carros-forte. Os bandidos estavam encapuzados e armados com fuzis e metralhadoras, e fugiram levando malotes de dinheiro.
Na hora do assalto, funcionários e vigias trabalhavam no prédio e teriam sido rendidos e amarrados. Segundo a Polícia Civil, um dos vigias contou cerca de 20 homens armados dentro da empresa. Eles teriam ficado durante duas horas no local, até funcionários de empresas vizinhas chamarem a polícia.
O motorista de um dos carros usados na fuga perdeu o controle da direção do veículo, durante perseguição policial, e bateu no muro de proteção da pista, na altura de Pirituba, na zona oeste, informou a Globonews. Segundo a polícia, os bandidos desceram do carro atirando e, no tiroteio, dois jovens foram baleados e morreram a caminho do hospital.
Outro veículo, com dois malotes de dinheiro, foi apreendido em frente à empresa.
|