Um grupo de empresas chamado Premier International Associates entrou na justiça contra gigantes que teriam quebrado duas de suas patentes. Microsoft, Verizon, AT&T, Spring, Dell, Lenovo, Toshiba, Viacom, Real, Napster, Samsung, LG, Motorola, Nokia e Sandisk são as acusadas, informou o site Ars Technica.
De acordo com a acusação, as invenções da Premier foram incorporadas a vários produtos desenvolvidos pelas companhias citadas no processo. A Microsoft, por exemplo, é acusada de ter usado a tecnologia da Premier no seu novo tocador Zune, nos Windows Media Player e Vista e no console Xbox 360.
O caso foi levado ao tribunal do Texas, na última terça-feira, segundo informou o The Inquirer, e reclama sobre a violação das patentes 6.243.725 e 6.763.345, de 1997, época em que a música digital estava engatinhando.
Não é a primeira vez que a Premier abre processo do tipo contra grandes corporações. Em 2005, a ré foi a Apple, acusada de quebrar essas mesmas duas patentes, as quais teriam sido incorporadas ao desenvolvimento de iTunes e iPod. Mas segundo a Premier, o caso está encerrado, pois todas as questões já foram resolvidas e "todos os custos e valores necessários foram pagos", completou a Ars Technica.
|