O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lança hoje o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em solenidade às 11h30, no Marina Hall, em Brasília.
Participam o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o presidente da Funasa, Danilo Forte, governadores, lideranças indígenas e quilombolas, parlamentares e prefeitos. Na ocasião, o governo anuncia recursos para municípios com altos índices de mortalidade infantil.
De manhã, antes da cerimônia, Lula despacha com assessores (9h) e, logo após, encontra-se com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (10h).
À tarde, uma comitiva de líderes da comunidade judaica brasileira e latino-americana e rabinos de São Paulo e do Rio receberão do presidente os cumprimentos pela passagem do Ano Novo Judaico de 5.768. O ministro Tarso Genro participa do evento, que ocorre às 15 horas no Palácio do Planalto.
Na seqüência (16h), acompanhado do ministro da Educação, Fernando Haddad, Lula assina decreto criando o Comitê Nacional de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito. Os dois últimos compromissos do dia são com os ministros Gilberto Gil, da Cultura, e Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação Social. Os encontros ocorrem às 17h30 e 18h30, respectivamente.
|