O advogado Eduardo Ferrão, responsável pela defesa de Renan Calheiros (PMDB-AL) no primeiro processo contra o parlamentar no Senado, disse que seu papel foi cumprido em carta enviada ao parlamentar. Em sessão secreta realizada na semana passada, Calheiros foi absolvido do processo que pedia a cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar.
O advogado disse ainda acreditar que as outras representações contra Calheiros "são frágeis" e, por isso, não trarão dificuldades aos advogados que assumirem a função.
"Sabemos que existem outras representações, mas não temos dúvidas de que a fragilidade das acusações por elas veiculadas não criará maiores dificuldades para que outros advogados assumam o honroso patrocínio a sua defesa", diz o advogado em carta enviado ao senador.
Além disso, Ferrão justificou-se com o argumento de que seus outros clientes estavam se sentindo "abandonados". "Com isso, estamos dando por cumprido o nosso papel. Precisamos retomar de imediato a rotina do escritório. Precisamos resgatar alguns clientes que sentiram-se deixados de lado em virtude da intensidade da nossa dedicação à sua causa. Resumindo e vulgarizando: precisamos correr atrás", diz Ferrão.
O advogado nega qualquer tipo de divergência com o presidente. Pelo contrário, faz inúmeros elogios ao senador. "Procuramos, com nossas limitações tão notórias e nossas deficiências tão perceptíveis, dar-lhe o que de melhor tínhamos no momento. Nem que fosse apenas a nossa companhia".
A carta foi enviada a Renan Calheiros no dia 14, mas a informação foi divulgada apenas nesta sexta-feira. O nome do novo advogado do presidente ainda não foi divulgado.
|