Os bancários de São Paulo, Osaco e região deverão paralisar as atividades hoje, segundo comunicado da assessoria de imprensa do sindicato da categoria. A proposta da Federação dos Bancos (Fenaban) de reajuste salarial de 4,82% foi recusada em assembléia realizada na quinta-feira. Os funcionários aprovaram a paralisação de 24 horas.
"A responsabilidade desta paralisação é dos bancos, que não apresentaram uma proposta que contemplasse as reivindicações a categoria", disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do sindicato, através de comunicado à imprensa. "Se não houver avanços na mesa de negociação, os bancários vão à greve por tempo indeterminado", ressaltou.
Os bancários se reunirão nesta sexta-feira, às 14h, com os representantes dos bancos para tentar um novo acordo. O resultado será levado a nova assembléia, marcada para terça-feira.
Os funcionários pedem reajuste salarial de 10,3%, participação nos lucros de dois salários mais valor adicional de R$ 3.500 e piso salarial de R$ 1.628,24. Em todo o país, a categoria conta com 420 mil bancários, sendo 114 mil na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região.
|