"Toda separação é difícil. Nestes últimos shows, nós estamos nos emocionando muito", afirmou Sandy na noite da última quinta-feira, dia 11, minutos antes de subir ao palco do ginásio do Guaibê para sua última apresentação ao lado do irmão, Junior, no Guarujá, litoral de São Paulo.
A dupla Sandy e Junior, que existe há 17 anos, percorre o Brasil em sua última turnê, o Acústico MTV. Ao final das apresentações, Sandy vai seguir a carreira de cantora solo e ainda pretende atuar como atriz. Já Junior, espera continuar compondo músicas e seguir com a sua banda a Soul Funk, onde é instrumentista. "Estava difícil conciliar a dupla com nossos projetos pessoais", disse o cantor.
No show realizado na cidade litorânea, a dupla cantou músicas do último CD, entre elas Cai a chuva, Estranho Jeito de Amar, A Lenda, Inesquecível, Não Dá para Não Pensar, Maria Chiquinha, entre outras. "O acústico foi uma maneira pura de retornarmos a nossa origem e relembrarmos toda a nossa carreira", diz Sandy.
Durante a apresentação, em que o público cantou as músicas em coro, Sandy pediu para que as pessoas não ficassem tristes e encarassem a separação como um recomeço. No entanto, não foram poucos os fãs que entre um grito e outro caíram no choro.
"Eu não queria que eles se separassem. As músicas deles são demais. Ainda não caiu a ficha. Está muito difícil aceitar a separação", disse a estudante Camila Prado, 13 anos, que junto com as amigas e a mãe, esteve presente para se despedir dos seus ídolos.
Em uma pausa do show, o telão mostrou o ator Lima Duarte anunciando a primeira aparição da dupla na televisão. Na ocasião, eles tinham seis anos de idade. Os dois são filhos de Xororó, cantor da dupla Chitãozinho e Xororó. "A dupla Sandy e Junior durou quase a nossa vida inteira até aqui. Por isso, nós vamos nos separar apenas no palco, mas estaremos juntos em muitas coisas", ressalta Sandy.
Ao despedir do público em seu último show na Baixada Santista, a dupla encerrou com a canção que os revelou para o Brasil: "O que você foi fazer no mato Maria Chiquinha..."
|