O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu início por volta das 20h30 de ontem, 26, à comemoração dos seus 62 anos com uma festa no Palácio da Alvorada, em Brasília. Até as 22h, 19 dos 37 ministros do governo já haviam entrado na residência oficial do presidente da República. Os presidentes da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), do Senado, Tião Viana (PT-AC), e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, também participam da festa.
A maioria dos ministros chegou à festa em carro particular. Já os presidentes do Congresso usaram o aparato estatal para ir ao evento.
Lula comemora aniversário apenas no sábado, mas preferiu reunir os ministros e parlamentares e assessores mais próximos na noite de hoje. Os comandantes das três forças militares também chegaram ao Palácio da Alvorada para felicitar o presidente.
Entre os parlamentares convidados e que compareceram à festa estava o senador Aloízio Mercadante (PT-SP), que disse que presentearia o presidente com uma estátua africana. O líder do governo na Câmara, José Múcio (PTB-PE), o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e a líder do governo no Congresso, senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), também marcam presença.
Os ministros da Fazenda, Guido Mantega; do Planejamento, Paulo Bernardo; da Cultura, Gilberto Gil; e das Comunicações, Hélio Costa, não compareceram à festa até o momento.
Amanhã, o presidente deve comemorar mais uma vez seu aniversário em uma festa preparada por simpatizantes na porta do Palácio da Alvorada.
|