A goiana Jane Borges, "Miss Brasil Mundo 2006" e finalista do "Miss Mundo", ficou com o segundo lugar da primeira edição do concurso "Reina Hispanoamericana", que reuniu candidatas dos países latino-americanos e da Espanha.
Além do segundo lugar geral, Jane Borges recebeu o prêmio de "Melhor Sorriso" da competição. A grande vencedora do concurso foi Massiel Taveras, 22 anos, da República Dominicana, que também levou os prêmios de "Rosto Mais Belo" e "Melhor Silhueta".
A paraguaia María José Maldonado e a espanhola María Jesús Ruiz foram escolhidas primeira e segunda finalistas, respectivamente.
Vinte candidatas concorreram pelo título durante duas semanas, primeiro no Paraguai e depois na Bolívia.
As candidatas desfilaram com roupas típicas de seu país, trajes de banho e vestidos de gala.
O concurso reuniu representantes de Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Espanha, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai, Venezuela e da comunidade hispânica dos Estados Unidos.
O concurso "Reina Hispanoamericana" substitui o "Miss América do Sul", que teve sua 16ª e última edição no ano passado.
|