A editora Novo Conceito confirmou nesta quarta-feira que a jornalista Mônica Veloso vai lançar o livro O Poder que seduz em Brasília no dia 4 de dezembro, data em que está previsto para acontecer a votação em Plenário da perda de mandato do presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Mônica foi pivô da crise do primeiro processo contra Calheiros. O senador foi acusado de usar um lobista para pagar pensão à jornalista, com quem ele tem uma filha fora do casamento. O peemedebista foi absolvido pelo caso em Plenário.
No livro, Mônica conta histórias de como é o mundo dos políticos e descreve também seu relacionamento com Calheiros, além da repercussão que teve o caso.
No dia do lançamento, que está agendado para às 19h na livraria Fnac, em um shopping de Brasília, Calheiros será julgado por seu terceiro processo, suspeito de quebra do decoro ao usar laranjas para comprar emissoras de rádio em Alagoas. Sobre o caso, o senador limitou-se a dizer que está tranqüilo e que não pensa em renunciar à presidência.
Além desse processo, outros dois contra o parlamentar ainda estão no Conselho de Ética da Casa. Um julga se o parlamentar participou de um suposto esquema de desvio de recursos em ministérios comandados pelo PMDB e outro apura se ele mandou espionar seus colegas Marconi Perillo (Democratas-GO) e Demóstenes Torres (Democratas-GO).
|