Segundo pesquisa da Datafolha, realizada entre 26 e 29 de novembro, em nove capitais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tira votos dos candidatos a prefeito no Sul e Sudeste do País. As ifnormações são do jornal Folha de S.Paulo.
Já no Nordeste, Lula é considerado de grande importância durante as eleições. No Recife, Fortaleza e Salvador, respectivamente, 38%, 29% e 26%, dos eleitores dizem que candidatos que tenham apoio do presidente pode levá-los a optar pelo nome.
No entanto, em Florianópolis, 34% dos candidatos ligados ao presidente são rejeitados pelo seleitores. Curitiba apresenta 25%, São Paulo, 24% dos eleitores, Rio de Belo Horizonte, trazem rejeição de 23% e, em Porto Algre, 22% dos eleitores rejeitam nomes ligados ao presidente.
A margem de erro é de cinco pontos percentuais, para mais ou para menos, exceto em São Paulo e Rio onde a margem é de três e quatro pontos, respectivamente.
|