Após ser goleado pelo Palmeiras por 4 a 1 no último fim de semana, o Santos sofreu outro revés nesta quinta-feira, no Estádio Bento de Abreu. Pela sétima rodada do Campeonato Paulista, a equipe alvinegra decepcionou e foi derrotada por 1 a 0 para o Marília, que antes do triunfo segurava a lanterna do Estadual. O resultado derruba o técnico Márcio Fernandes, que não é mais treinador do time da Vila Belmiro.
Com o resultado, o elenco alvinegro mantém os mesmos dez pontos, na oitava colocação do Estadual. Já o Marília deixa a lanterna da competição e, com cinco pontos sobe para 18º, empurrando o Noroeste para o último lugar.
O Santos deu sinais de que dominaria a partida sem grandes problemas no começo do jogo, tamanha a timidez do Marília, que custou para sair da defesa. Mas aos poucos o time da casa foi se soltando, e, em seu primeiro ataque abriu o placar, com Cláudio, com direito a falha da defesa.
A partir daí a crise do Santos se tornou visível. O time alvinegro errou muitos passes e foi pouco criativo no setor ofensivo. As melhores chances foram nos pés de Kléber Pereira, mas em muitas delas o matador recebeu em impedimento.
A vantagem animou o time da casa, que foi perigoso em grande parte da primeira etapa. Já o Santos passou a reclamar e fazer mais faltas, o que rendeu cartão amarelo para Domingos e Madson.
Na segunda etapa, o Santos atacou apenas em lances isolados, sem tomar conta da partida. Preocupado, Márcio Fernandes colocou em campo os estrangeiros Molina e Bolaños, que tiveram atuações apagadas no interior.
O Marília ainda tentou atacar, mas com cautela para assegurar o placar, que dá mais tranqüilidade na tabela e aumenta a pressão sobre o Santos e sobre o treinador, que tem seu cargo em perigo.