BBB9: Ana Carolina se torna líder após erro estratégico de Flávio

 

TV - 20/02/2009 - 15:10:02

 

BBB9: Ana Carolina se torna líder após erro estratégico de Flávio

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Ana Carolina venceu a prova da noite desta quinta-feira e se tornou a líder da semana. A catarinense levou a liderança de Francine, a última a continuar no jogo.

No entanto, Flávio se sentiu responsável pela conquista de Ana Carolina, pois em sua última rodada teve que eliminar um integrante e escolheu Milena, que considera uma de suas melhores amigas e em quem mais confia dentro do programa, para sair da competição.

Como conseqüência de seu ato, o gaúcho continuou disputando a liderança com Ana Carolina e Francine. Porém, a catarinense que jogou após o brother, abriu um item que lhe deu o direito de eliminar um adversário e escolheu Flávio para sair do jogo.

A prova

Ao saírem para o jardim da casa, os participantes do BBB 9 se depararam com uma gigante mesa de café-da-manhã com 5 pratos, 5 xícaras, 4 fatias de pão, 4 frutas e 4 potes de margarina.

Cada item continha uma mensagem que podia eliminar o BBB no ato como também podia mantê-lo no jogo. Sendo que os potes de margarina só poderiam ser abertos perante uma mensagem de seqüência de outro item.

Os brothers deram início ao jogo seguindo uma ordem em que arranjaram antes de seguirem para o jogo, conforme pedido do apresentador. Ralf deu início à prova do líder ao escolher uma xícara, que o levou a escolher uma fruta que continha uma mensagem de eliminação. Priscila, a segunda integrante a seguir o jogo, foi eliminada logo na escolha de seu primeiro item.

Em seguida, Milena foi até uma fatia de pão, que a levou ao primeiro pote de margarina. Com a mensagem aberta, a sister pôde eliminar dois participantes: Maíra e André. Milena continuou no jogo e foi para o fim da fila aguardar uma nova rodada.

Josiane também foi logo eliminada na escolha de um item, passando a vez para Francine. A gaúcha escolheu uma banana e recebeu uma mensagem neutra, garantindo sua permanência no jogo, e seguiu para o fim da fila.

Flávio foi em seguida, escolheu um prato, que o levou até um pote de margarina, dando lhe a missão de eliminar mais dois participantes. Mirla e Naiá foram os eliminados pelo brother, que seguiu para o fim da fila.

Ana Carolina prosseguiu e escolheu uma fatia de pão com uma mensagem neutra e teve que ir para o fim da fila. Já Max também foi eliminado logo em sua primeira rodada.

Milena recomeçou a ordem, tirou uma mensagem neutra e continuou no jogo. Francine escolheu uma xícara, que a mandou ir para um pão e, com uma nova mensagem neutra, seguiu para o fim da fila.

Flávio foi para a segunda rodada e na banana escolhida seguiu para mais um pote de margarina. O brother teve que eliminar um dos adversários e escolheu Milena para sair do jogo.

Ana Carolina foi na maçã e, em seguida, abriu o outro pote de margarina, tendo que eliminar mais um do jogo. A sister eliminou Flávio.

Francine joga mais uma rodada, foi até o prato que a mandou seguir para um pão. Como não havia mais pães no jogo, Bial a encaminhou para o fim da fila, passando a vez para Ana;

Ana Carolina abriu um prato, que a levou para o último pote de margarina com a mensagem "Elimine 3". Por fim, deu-se a catarinense como líder, uma vez que Francine estava eliminada diante da mensagem.

O Programa

Priscila continuou sentida nesta quinta-feira por conta da eliminação de Emanuel ocorrida há dois. André, que a incomodou falando sobre o assunto, deixou a sister bastante irritada. Priscila, então logo cortou o papo e pediu a ele que não falasse mais nada.

O clima no Big Brother Brasil 9 continuou pesado, mas os BBBs tentaram entrar em um acordo com seus respectivos adversários. Começou por Maíra, que explicou a Ralf o motivo de seu ligeiro afastamento. "Não sei se você percebeu que eu estou meio afastadinha, mas é só para não criar confusão. Mas eu adorei você de verdade", justificou a sister. "Daqui a pouco está todo mundo em casa e morreu esse assunto, essa coisa de ciúme", respondeu o brother, mostrando-se compreensivo com a paulista.

Em seu último dia de liderança, Milena passou o dia mais quieta e afastada dos demais colegas de confinamento. Ralf até tentou uma aproximação, mas a manauara foi irredutível. "Não quero falar", rebateu. A líder ainda chorou sem que nenhum outro participante notasse sua tristeza.

Francine também desabafou certo estranhamento com Mirla. A gaúcha reclamou com Flávio que a sister não falava mais com ela e afirmou que resolveria o assunto de uma vez por todas. Mais tarde, a gaúcha procurou Mirla questionando por que a sister não olhava mais na sua cara. A advogada falou que a morena disse coisas para Josiane que não a agradou. Francine justificou afirmando que estava torcendo por Emanuel e a sister rebateu dizendo que ela estava com raiva.

"Eu nunca tinha tido da parte dela nenhuma hostilidade", comentou a loira com Ralf e Flávio. Foi então que o paulista contou que Maíra o havia procurado para explicar seu afastamento com a intenção de não causar desentendimentos entre o casal.

A noite desta quarta-feira foi de festa para os BBBs. Os integrantes da casa ganharam a festa com tema infantil "Umpa-Lumpa" com o DJ Quik no comando das músicas dos anos 80. Os brother se divertiram com os doces e dançaram muito na pista.

Mas o clima de festa deu lugar à declarações e especulações. Priscila admitiu estar com saudades de Emanuel e teve que ouvir de alguns jogadores, como Max, de que o eliminado não era compromissado com o jogo e nem com a sister.

Priscila, então, ficou mal e reclamou que muitos só falaram coisas negativas sobre Emanuel, sugerindo que ele não gostava dela.

Priscila e Milena também se juntaram em defesa de Flávio sob o ataque de Maíra. O brother, no entanto, disse que está bastante atento e não vai se entregar tão fácil à nova sister.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo