Palmeiras cede empate para Portuguesa e perde 100%

 

Esporte - 22/02/2009 - 03:46:17

 

Palmeiras cede empate para Portuguesa e perde 100%

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Mesmo em mais uma tarde do atacante Keirrison, que marcou duas vezes, o Palmeiras não conseguiu manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista e cedeu o empate para a Portuguesa, neste sábado. O time alviverde foi ao Canindé, mas saiu do estádio com um empate por 2 a 2 e, pela primeira vez no Estadual, não consegue levar os três pontos. Mesmo assim, o time de Vanderlei Luxemburgo mantém a liderança da competição.

Com o empate, o time alviverde chega aos 22 pontos, mas vê o arqui-rival Corinthians enconstar, já que o clube alvinegro derrotou o Guaratinguetá tambék neste sábado. Mesmo assim, o elenco alviverde ainda tem um jogo a menos. A Portuguesa, por sua vez, vai a 15 pontos.

O time comandado por Mário Sérgio vê aumentar a invencibilidade para oito jogos, contando com o empate no meio de semana na Copa do Brasil com o Icasa.

Estrela do jogo, Keirrison chega a sete gols no Campeonato Paulista com a camisa do Palmeiras. Agora, o camisa 9 divide a artilharia do Estadual com o também atacante Pedrão, do Barueri. Somando com os gols marcados na Copa Libertadores, Keirrison já tem dez tentos.

O primeiro do camisa 9 foi marcado em cobrança de pênalti. O goleiro Fábio cometeu falta em Willians e o árbitro marcou a penalidade que Keirrison cobrou para abrir o marcador no Canindé. Pouco tempo depois do primeiro gol, Cleiton Xavier lançou Keirrison, que driblou o goleiro e só tocou para o fundo das redes.

O primeiro gol da Portuguesa também foi em uma cobrança de pênalti. Danilo derrubou Cristian dentro da área. Na cobrança, Edno fez a famosa paradinha e diminuiu para o time da casa. O gol de empate veio aos 30min, quando Cristian desviou de cabeça uma cobrança de falta, dando números finais ao duelo.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrentará o São Caetano, no Anacleto Campanella, nesta quanrta-feira, às 21h50 (de Brasília). Já a Portuguesa terá o Mogi Mirim pela frente, também na quarta, às 19h30.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo