O Palmeiras que começou a temporada com nove vitórias em seus nove primeiros jogos foi mal nos dois últimos compromissos. A derrota por 3 a 2 para a LDU e o empate por 2 a 2 com a Portuguesa, porém, não causarão uma bronca de Vanderlei Luxemburgo. Para inocentar seus comandados, o técnico frisa que seu time não está pronto.
"O jogo de hoje (sábado) e aquele contra a LDU não têm nada de anormal. São resultados comuns, algo normal em uma equipe que está em formação", minimizou o treinador, evitando criticar até mesmo o fato de o Palmeiras ceder o empate ao time do Canindé, mesmo depois de estar vencendo por 2 a 0.
"Pelo jogo, o resultado não foi bom, claro. Mas não podemos esquecer que foi um clássico. E jogamos fora de casa. Na avaliação disso tudo, o empate acabou sendo algo bom para a gente", afirmou.
Os primeiros dois pontos desperdiçados pelo clube neste Campeonato Paulista, no entanto, poderiam ser adiados. De acordo com Luxemburgo, o problema foi que seus jovens comandados foram muito afoitos na tentativa de decidir o confronto abrindo vantagem de 3 a 0.
"Faltou se fechar um pouco mais quando estava 2 a 0, esquecer um pouco a marcação na frente e fechar o meio. Com um pouco mais de paciência, faríamos o terceiro gol naturalmente, mas quisemos ir para cima", lamentou.
A lição aprendida neste sábado, pelo menos, não custou muito ao atual campeão paulista na tabela. O Palmeiras segue líder com 22 pontos e uma partida a menos em relação ao segundo colocado, o Corinthians. Por isso, o empate no Canindé não causa desespero.
"Estamos caminhando a passos largos para a classificação. Só temos que continuar assim", estimou Luxemburgo, que anseia definir o quanto antes a sua vaga nas semifinais do Estadual para poder se dedicar exclusivamente à Libertadores.