O Corinthians apenas empatou com o Marília na noite deste domingo. No fechamento da 11ª rodada do Campeonato Paulista, a equipe alvinegra ficou no 1 a 1 e não terá oportunidade de liderar a competição no próximo domingo, mesmo se vencer o líder Palmeiras.
Agora o time do Parque São Jorge soma 25 pontos na vice-liderança, com três pontos, duas vitórias e um jogo a menos que o Palmeiras, próximo adversário, em Presidente Prudente - em caso de derrota, o time alviverde se mantém no topo pelo desempate. Por sua vez, o Marília é 16º, com 10 pontos conquistados.
Mano Menezes mandou a campo um Corinthians sem todos os titulares. Com Alessandro, Chicão e Souza ainda sem condições de jogo e André Santo suspenso, a equipe ainda poupou seus jogadores pendurados: Elias e Jorge Henrique, que entrou apenas no intervalo.
Carente de jogadas criativas, o jogo teve muitos passes errados. O destaque foi Fabiano Gadelha, responsável pelas bolas paradas do Marília e autor do único gol da equipe interiorana. Pelo Corinthians, a má atuação do sistema ofensivo ficou evidente.
No primeiro tempo, Fabiano Gadelha arriscou de fora da aera e encobriu o goleiro Felipe, abrindo o placar, aos 28min. O empate do Corinthians aconteceu aos 16min do segundo tempo, com Jorge Henrique, que cabeceou para o fundo da rede após cruzamento de Douglas.
FICHA TÉCNICA
Gols:
Marília: Fabiano Gadelha, aos 28min do 1º tempo
Corinthians: Jorge Henrique, aos 16min do 2º tempo
Deslizes da arbitragem
Impedimentos mal marcados
Lances bizarros
No primeiro tempo, após cobrança de falta pela esquerda, o argentino Escudero desviou contra a própria meta, e a bola acertou o travessão.
Ponto forte do Marília
Bolas paradas, cobradas por Fabiano Gadelha
Ponto forte do Corinthians
A vontade do atacante Dentinho, que se esforçou bastante
Ponto fraco do Marília
Defesa, que, quando foi testada, mostrou-se vulnerável
Ponto fraco do Corinthians
Muitos passes errados
Personagem do jogo
Fabiano Gadelha, destaque nos chutes de fora da área e nas bolas paradas do Marília
Comentários sobre o jogo
"Fizemos o gol de empate e merecíamos ter feito no mínimo mais um gol, pelas chances que críamos. Mas futebol é assim", do técnico Mano Menezes, do Corinthians, sobre o empate em Marília.
Esquema tático do Marília
Giovani, Rafael Mineiro, Rodrigo Costa, Carlinhos, Tiago Souza, Ataliba (João Victor), Francis, João Vitor (Flávio), Fabiano Gadelha, Robert (Reinaldo) e Abuda. Técnico: José Carlos Serrão.
Esquema tático do Corinthians
Felipe, Fabinho, Diego, William, Escudero, Cristian, Boquita, Morais (Jorge Henrique), Douglas, Otacílio Neto (Lulinha) e Dentinho (Elias). Técnico: Mano Menezes
Cartões Amarelos
Marília: Francis, João Vitor, Rodrigo Costa e Rafael Mineiro
Corinthians: Douglas e Escudero
Árbitro
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Público
7.615 pagantes
Renda
R$ 315.830,00