O prefeito Aidan Ravin, esteve reunido, nesta quinta-feira (26), com servidores públicos no prédio do Executivo, para discutir o pagamento dos precatórios.
Mais de 150 pessoas estiveram presentes, entre elas representantes do Sindicato e da Associação dos Servidores. “Vou ver todas as possibilidades dentro da lei para pagar os precatórios”, afirmou o prefeito.
A intenção do prefeito é iniciar o pagamento para os servidores que tenham um valor menor a receber. “Nós estamos realmente querendo resolver essa situação, o pagamento não é questão politica, é uma questão de justiça ao funcionário”, ressaltou Aidan. Os precatórios representam uma dívida de mais de R$ 400 milhões, que já se estende por mais de vinte anos. Para sanar a pendência, a prefeitura deverá propor um acordo.
Os servidores que compareceram ao auditório Burle Marx, no Paço, mostraram-se satisfeitos com a atitude do prefeito de reunir os funcionários para dar explicações. Agradecidos, muitos aposentados consideraram essa reunião um marco, já que diziam nunca terem sido recebidos por nenhum chefe do Executivo em mais de 20 anos de luta por seus direitos.
O encontro foi finalizado com um café e com muito otimismo dos participantes, principalmente dos aposentados. “Acendeu-se uma luz no fim do túnel, finalmente vejo a possibilidade de receber meu dinheiro”, disse o aposentado Cícero Trajano com um largo sorriso estampado em seu rosto.