Durante encontro com o presidente do Sindicato das Empresas de Hospedam e Alimentação do Grande ABC (Sehal), Wilson Bianchi, nesta terça-feira (03/3), o prefeito de São Bernardo do Campo afirmou que a cidade deve ter nos próximos meses uma escola de gastronomia e hotelaria, que deve formar mão-de-obra qualificada para trabalhar nos hotéis e restaurantes do município e região, além de atrair investimentos no setor.
Segundo o chefe do Executivo, a criação desse empreendimento, que envolve as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Educação, tem como objetivo incentivar as atividades gastronômicas do município, com intenção de voltar a ser um pólo do setor. "Nossa cidade já é um bom centro gastronômico, mas podemos revitalizá-la e torná-lo ainda mais atrativo", afirmou.
Já o secretário de Desenvolvimento Econômico afirmou que ainda não está definido o local e custo da nova escola, mas garantiu que um dos eixos de trabalho de sua pasta na área de turismo será o incentivo à gastronomia. "Em São Bernardo há cerca de 300 estabelecimentos comerciais gastronômicos, portanto, precisamos buscar novos incentivos de modernização", disse.
Além da criação da escola de gastronomia e hotelaria, também esteve em pauta na reunião o Festival Gastronômico de São Bernardo, que será promovido pelo Sehal e terá apoio da Prefeitura. A intenção é realizar o festival em agosto deste ano, durante a comemoração do aniversário da cidade. Outro objetivo do encontro foi aproximar o sindicato e a nova gestão da cidade.