Em nota divulgada nesta quinta-feira pelo PSDB, o deputado federal Edson Aparecido (SP) acusou o governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva de transferir recursos públicos para o PT por meio de convênios federais firmados com entidades ligadas a grupos sem-terra.
"O MST é um movimento a serviço do PT. E os convênios não passam de transferências indiretas ao partido do presidente Lula", apontou o deputado.
O tucano comentou ainda a decisão do Ministério Público Federal de ajuizar, na última quarta-feira, ação de improbidade administrativa contra a Associação Nacional de Cooperação Agrícola (Anca) por repasse ilegal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ao MST.
De acordo com o MP, a Anca teria transferido às secretarias estaduais da entidade R$ 3,6 milhões sem apresentar comprovação do destino final do dinheiro.
"Foi acertada a decisão do Ministério Público de fazer com o que o MST devolva definitivamente esses recursos. O Poder Público precisa fechar a torneira que irriga recursos para a militância do PT", ressaltou.