Secretário diz que não sabia da insegurança na fábrica de armas em Ribeirão Pires

 

ABCD - 06/03/2009 - 21:30:56

 

Secretário diz que não sabia da insegurança na fábrica de armas em Ribeirão Pires

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Ronaldo Marzagão, afirmou durante entrevista ao SPTV, no início da tarde desta sexta-feira, que o órgão nunca havia sido informado sobre a suposta fragilidade no sistema de segurança no armazenamento de armas na Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), em Ribeirão Pires, na região do ABC paulista, onde também está localizado um Centro Tático de Treinamento (CTC). Os bandidos teriam levado pelo menos 60 mil cartuchos, 12 fuzis, 40 pistolas da empresa.

"Ao meu conhecimento, (a suposta fragilidade) só foi informada ontem à noite e fiz questão de ir até o local. Achei tão grave que armas desse calibre chegassem a mão de marginais e nós temos não só vários policiais atingidos com tiros de fuzis, mas também vários cidadãos", comentou.

O secretário voltou a afirmar que o Exército é responsável pela segurança do local, mas não soube confirmar se a secretaria mantém um convênio direto com o CBC. "Nós temos muitos convênios na Secretaria (de Segurança Pública). Eu preciso verificar isso. Mas a questão não está aí. Tendo ou não tendo convênio, quem tem arma daquele porte tem a obrigação de guardá-las adequadamente".

De acordo com o BO, foram roubadas as chaves do cofre, dos armários que guardavam as armas e das portas da empresa, além de 12 carabinas, dois fuzis e 40 pistolas. Durante a madrugada, a Polícia Militar havia informado o roubo de pelo menos 12 fuzis, 40 pistolas e mais de 60 mil cartuchos para munição. O caso será investigado pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra) de Santo André.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo