Um dos idealizadores do projeto de marketing conjunto com o Corinthians, Luiz Gonzaga Belluzzo quer que seu primeiro Derby à frente do Palmeiras seja histórico também dentro de campo. O presidente alviverde torce para que Ronaldo, astro alvinegro, seja escalado em suas melhores condições e, mesmo assim, demonstra confiança em sua equipe.
"Quero que o Ronaldo jogue para valorizar o clássico. Mas não posso escalar o Corinthians. Não escalo nem o Palmeiras...", sorriu Belluzzo, provocado pelo vice-presidente de marketing corintiano, Luis Paulo Rosenberg. "Vou avisar ao Mano desta vontade do Belluzzo para que o Ronaldo tenha um desempenho à altura", brincou o dirigente alvinegro.
Com ou sem motivação do jogador eleito o melhor do mundo pela Fifa em 1996, 1997 e 2002, Belluzzo confia mais é no seu artilheiro. Nas previsões do presidente, Keirrison adicionará neste domingo mais dois gols aos 13 que já fez em dez partidas pelo Verdão e será o destaque de uma vitória por 2 a 0. "Vai ser K9 2 x 0 R9", disse o economista.
É com estes espírito que o mandatário espera uma reação de seu time, muito criticado pelas duas derrotas em dois jogos na Libertadores. "O Palmeiras está perigando sim na Libertadores, mas tem chance de se recuperar", apostou. "Este time não é o melhor do Brasil, como estavam pensando. Outros estão na frente por jogar junto há mais tempo. Mas este time vai vingar, com certeza", garantiu.