Com um golaço do camisa 10 Hernanes em um chute de fora da área, o São Paulo venceu mais uma no Campeonato Paulista. Desta vez, a vítima foi o Marília, que acabou sendo derrotado por 2 a 0, neste domingo, no Morumbi. O resultado faz o time de Muricy Ramalho encostar no vice-líder Corinthians, que só empatou sem gols com o Santo André.
A diferença caiu para apenas um ponto diante do rival alvinegro. Já para o Palmeiras, líder da competição com 33 pontos, a diferença segue de quatro pontos. O Marília, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, com apenas 13 conquistados.
Durante a semana, o técnico Muricy Ramalho estava em dúvida se escalaria força máxima no Morumbi e preferiu jogar com o time titular. A indecisão era por conta do compromisso que o time tem nesta quarta-feira, quando enfrentará o Defensor, no Uruguai, pela Copa Libertadores.
O gol do São Paulo neste domingo no Morumbi não demorou muito a sair. Aos 24min de jogo, Hernanes dominou de muito longe e preferiu arriscar. O camisa 10 chutou forte, a bola subiu e caiu no ângulo esquerdo do goleiro Giovani.
João Vitor resolveu arriscar da entrada da área e vence Rogério Ceni. A bola passou no canto direito do goleiro e ídolo do time tricolor, mas a reação do Marília parou por aí e o São Paulo deixou o Morumbi com os três pontos.
Na próxima rodada do Paulista, o São Paulo enfrentará o Paulista, em Jundiaí, neste domingo, enquanto o Marília recebe o Oeste no Bento de Abreu, no sábado.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 2 x 1 Marília
Gols
São Paulo: Hernanes, aos 24min do 1º tempo, e Washington, aos 12min do 2º tempo
Marília: João Vítor, aos 25min do 2º tempo
Polêmicas
Borges e Miranda acertaram cotoveladas nos adversários, mas o trio de arbitragem não viu e deixou passar
Lances bizarros
Hernanes fez grande jogada pela direita, cortou o adversário e rolou para Borges. O atacante chegou para chutar de primeira, mas acabou furando
Ponto Forte do São Paulo
Trio defensivo volta a fazer a diferença no Morumbi
Ponto Forte do Marília
Finalizações de longa distância assustaram o goleiro Rogério ceni
Ponto Fraco do São Paulo
Falta de criatividade nas jogadas de meio-campo e muitos erros de passe
Ponto Fraco do Marília
Pouca objetividade nas jogadas de ataque
Personagem do jogo
Hernanes, que criou boas chances e fez um golaço
Destaque negativo do jogo
Lateral Zé Luís machuca cotovelo esquerdo e saiu de campo lesionado
Esquema Tático São Paulo
3-5-2
Rogério Ceni; Renato Silva, Miranda e Rodrigo, Zé Luís (Arouca), Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Júnior César, Washington e Borges (Dagoberto); Técnico: Muricy Ramalho
Esquema Tático Marília
3-5-2
Giovani; Carlinhos, Flávio e Rodrigo Costa (Paulinho Dias); Rafael Mineiro (Reinaldo), Francis, João Victor, Ricardinho e Adílio; Robert e Cláudio (Jô) Técnico: Leandro Campos
Cartões Amarelos
São Paulo: Hernanes, Júnior César
Marília: Flávio, Adílio
Árbitro
Carlos Roberto dos Santos Jr
Local
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)